Turismo TURISMO NA REDE

7 páginas para conhecer a Campanha e Fronteira Oeste

Descubra pontos turísticos e lindas fotografias através das redes sociais

06/04/2020 20h23 Atualizada há 2 meses
Por: Augustho Soares
Fotografias em redes sociais chamam a atenção de possíveis futuros turistas. Foto: Anderson Petroceli
Fotografias em redes sociais chamam a atenção de possíveis futuros turistas. Foto: Anderson Petroceli

Diante a pandemia em todo o Brasil, a medida mais eficaz para impedir que o coronavírus se espalhe é o isolamento social. E com a tecnologia, mesmo sem sair de casa, é possível conhecer algumas das principais paisagens e um pouco da história de cidades que estão por perto. 

Sendo assim, o Buena Notícia separou sete páginas que abordam municípios gaúchos das regiões da Campanha e da Fronteira Oeste, nas redes sociais.

As páginas escolhidas tiveram como critério o número de seguidores e relevância do conteúdo publicado, além de que representam os municípios em que o Buena Notícia vem atuando até o momento. 

 

1- Conheça Bagé

O Conheça Bagé é uma página que junta vídeos e fotos de paisagens, eventos culturais, gastronomia, lugares conhecidos e construções históricas na Rainha da Fronteira. Para realizar suas publicações, a iniciativa das bajeenses Cristina Blotta, Silvana Sousa e Claudia Collares conta com a colaboração de amigos, visitantes e simpatizantes que lhes enviam material.

A página está em atividade desde 2014 e conta com mais de 30 mil seguidores no Facebook. Além disso, ela também iniciou recentemente suas atividades em um perfil no Instagram.

 

2- Fotos de Sant’Ana do Livramento 

Uma página que mistura fotos jornalísticas com paisagens, a Fotos de Sant’Ana do Livramento tem atualmente quase 20 mil seguidores no Facebook. As imagens são captadas pelo fotógrafo Jaderson Alves, que também conta com página no Instagram.

 

3- Uruguaiana Fotos 

Um documentário fotográfico e informativo de Uruguaiana. Essa é a proposta do jornalista Anderson Petroceli com a página Uruguaiana Fotos, que conta, hoje, com mais de 13 mil curtidas no Facebook.

Em atividade desde 2014, o projeto publica fotografias e vídeos de diversos cenários e ângulos da cidade que possui o maior porto seco da América Latina. 

 

4- Alegrete em Fotos

Uma página “dedicada a mostrar o passado e o presente da cidade mais gaúcha do Rio Grande do Sul”, é assim que a Alegrete em Fotos se descreve no Facebook e no Instagram. São fotos antigas e atuais de diferentes paisagens e eventos do Baita Chão, como é conhecido o município.

Fora isso, também se destacam algumas postagens com memes e frases engraçadas sobre a vida cotidiana no Alegrete. Atualmente, são mais de 11 mil usuários seguindo a página no Facebook.

 

5- Passeando em São Borja

Um álbum que busca divulgar a cidade dos presidentes. Este é o Passeando em São Borja, um projeto que vem sendo feito desde 2014 pelo são-borjense César Tatsch, com contribuição de fotógrafos amadores no município.

 

6- Conheça Dom Pedrito 

Página sobre a cidade de Dom Pedrito com imagens captadas por fotógrafos amadores e profissionais. Posta fotos de lugares e prédios históricos, assim como informações de utilidade pública. Administrada pela arquiteta Kamilla Melgarejo, a iniciativa começou suas atividades em 2015.

 

7- São Gabriel RS Notícias

Apesar de seu nome se referir mais a um conteúdo jornalístico, a página em si conta com um grande número de imagens da Terra dos Marechais. A iniciativa é encabeçada pelo gabrielense Magro Borin.

Desde 2013 no Facebook, e com cerca de 22 mil seguidores, a página conta com um vasto acervo de fotografias antigas e atuais de São Gabriel.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.