Turismo ALÔ FOTÓGRAFOS

"Bagé te espera" visa fomentar o turismo pós-pandemia

Projeto do Governo Municipal conta com o engajamento dos fotógrafos.

17/04/2020 13h00 Atualizada há 2 meses
Por: Gabriel Munhoz
Bagé conta com diversos prédios históricos (Foto: Marcos Nagelstein/MTur)
Bagé conta com diversos prédios históricos (Foto: Marcos Nagelstein/MTur)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé (Secult) está realizando um projeto de incentivo ao turismo local. Em um momento de enfrentamento ao coronavírus, a ideia é de continuar valorizando a beleza da Rainha da Fronteira.

Com a necessidade de distanciamento social, o projeto "Bagé te espera" visa divulgar a beleza do pampa sem sair de casa, e convidar o turista para que vá visitar Bagé assim que seja possível. Com isso, a secretaria lança o desafio para que todos os fotógrafos, sejam eles profissionais ou amadores, enviem fotos do município.

A ação se mostra necessária, uma vez que Bagé é a cidade que mais depende do turismo interno na região - isto é, aquele turismo feito por brasileiros dentro de seu próprio território.

A secretária da pasta, Anacarla Oliveira, acredita que estas ações possam fomentar o turismo local.

— Depois que essa pandemia passar, esperamos todos para visitarem nossas belas paisagens. Estamos procurando oferecer entretenimento de qualidade para nossa população, incentivando a cultura de diferentes formas — explica.

Aqueles que desejam participar podem enviar as fotos, com os créditos (nome completo), para o e-mail [email protected] ou [email protected]

As fotos serão publicadas na página da Secult. A ação conta ainda com a parceria da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.