Esporte NOSTALGIA

Globo reprisará tetracampeonato da seleção

Título mundial de 1994 contou com diversos craques gaúchos, entre eles o bajeense Branco.

26/04/2020 11h39 Atualizada há 3 meses
Por: Renan Silveira

Na tarde deste domingo, a Globo fará a reprise da final da Copa do Mundo dos Estados Unidos, de 1994, disputada contra a Itália e que deu o quarto título para a seleção brasileira.

No elenco principal, estavam três gaúchos que foram importantíssimos para a conquista, como é o caso do goleiro Taffarel, natural de Santa Rosa, o capitão Dunga, de Ijuí, e o lateral Branco, de Bagé.

Tetracampeão doa materiais para leilão em prol de Hospitais de Bagé

Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco, foi revelado pelas categorias de base do Guarany Futebol Clube. Jogou pelo Internacional, Fluminense, Grêmio, Porto, Genoa e Flamengo. Conquistou diversos títulos, entre eles o campeonato gaúcho, carioca, brasileiro, português, e claro, o título mundial.

Branco foi um dos protagonistas da conquista, tendo marcado um gol histórico contra a Holanda, nas quartas de final. Reveja:

A partida reprisada pela Rede Globo hoje às 16h, será a grande final, quando o Brasil venceu a Itália por 3x2 nas penalidades, tendo um dos três gols sido marcado pelo próprio Branco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.