Educação EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Mais de 10 mil vagas serão oferecidas pelo IFSul em cursos EAD

Serão ofertados seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), as inscrições já estão abertas.

02/05/2020 14h50 Atualizada há 2 meses
Por: Renan Silveira

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) está oferecendo seis cursos, na modalidade EAD, de Formação Inicial e Continuada (FIC) - aqueles que tem o objetivo de preparar jovens e trabalhadores no geral para o mercado de trabalho. São mais de 10 mil vagas, nos seguintes cursos:

- Assistente Administrativo (160 horas)
- Assistente de Controle de Qualidade (180 horas)
- Gestor de Microempresa (160 horas)
- Montador e Reparador de Computadores (160 horas)
- Operador de Computador (160 horas)
- Programador Web (200 horas).

Os requisitos para a realização do curso são: escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano) completos, variando conforme o curso escolhido.

Cursos semelhantes foram anunciados recentemente pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR), em parceria com o Governo Federal. Anteriormente, cursos do IFRS também foram ofertados na modalidade EAD para o público em geral.

A oferta do IFSul, por sua vez, parte de parceria entre a sua Pró-reitoria de Ensino, Pró-reitoria de Extensão e Cultura, e o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias. A instituição explica que estes cursos são ofertados na forma de MOOC (Massive Open Online Courses) - aqueles disponibilizados na web, e para um número expressivo de pessoas.

- Tais cursos ocorrerão na Plataforma Mundi, que é uma plataforma de cursos online do IFSul para cursos em formato MOOC - explicou a instituição em seu site oficial.

Campus Bagé do IFSUL (Foto: IFSul/reprodução)

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, neste link. A documentação que comprova a escolaridade mínima poderá ser anexada na plataforma virtual, ou entregue no campus próximo do estudante (após o retorno das atividades presenciais no IFSul). A instituição tem sede na cidade de Pelotas/RS, mas possui dois campi na região: Bagé e Santana do Livramento.

 

As aulas têm início no dia 31 de maio, e será permitida que o mesmo estudante realize mais de um curso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.