Coronavírus RECUPERAÇÃO

Todos os casos de Covid-19 em Bagé estão recuperados

Pronunciamento foi feito pelo prefeito Divaldo Lara na tarde de hoje.

06/05/2020 16h44 Atualizada há 2 meses
Por: Augustho Soares

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara anunciou hoje que todos os diagnosticados com Covid-19 no município estão recuperados ou em quadro de recuperação estável. A informação foi repassada no início da tarde, pelo chefe do executivo, através de live realizada no Facebook.

– Veja bem, 100% das pessoas que foram contaminadas e diagnosticadas como positivos pelo coronavírus estão recuperadas ou em fase muito boa de recuperação – afirmou o prefeito.

Entre os recuperados, Lara ainda salientou o caso do médico Jorge Moussa, provedor do Hospital da Santa Casa de Caridade de Bagé e um dos primeiros casos confirmados de Covid-19 no município.

– O nosso querido amigo, doutor Jorge Moussa, que já saiu da UTI, está num quarto, e em breve estará novamente aqui em Bagé – declarou Lara, o qual também contou que apenas três pacientes estão em observação no município.

Vale ressaltar que, apesar dos resultados, o prefeito começou seu pronunciamento informando que a batalha contra o coronavírus no município ainda não foi vencida.

– Hoje nós conseguimos contornar. Ainda não vencemos. Por isso que é muito importante manter as medidas de segurança, manter as ações de prevenção à saúde de todos. Mas nós estamos no caminho certo para vencer esse inimigo, que é a contaminação pela Covid-19 – afirmou.

 

Ampliação no horário do comércio

Durante a live, Lara também informou que assinou um decreto para permitir a abertura do comércio em horário integral até o Dia das Mães. Portanto, de quinta-feira (7) a sábado (9), o horário de funcionamento ficou definido das 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h. Já os mercados poderão funcionar até às 21h.

– Não precisa ir ao mercado ao mesmo tempo. Procure os horários alternativos e com menos pessoas para que você possa, então, com isso, ter menor contato possível – orientou Divaldo, lembrando que, apesar de Bagé não ser mais uma cidade contaminante, todos os cuidados continuarão sendo mantidos para que a situação não retorne a um patamar preocupante.

 

No Facebook

Em duas horas após a live, o vídeo do pronunciamento do prefeito já tinha sido compartilhado mais de 100 vezes e contabilizado 500 reações – sendo as principais: curtida, amei e força.

O pronunciamento na integra pode ser visto no vídeo abaixo.

 

Um breve histórico da Covid-19 na Rainha da Fronteira

A Rainha da Fronteira declarou estado de calamidade pública em 19 de março, quando foram confirmados os dois primeiros casos de Covid-19 no município, apenas nove dias após a confirmação do primeiro infectado pelo vírus no Rio Grande do Sul.

Durante aproximadamente duas semanas, a cidade chegou a ser o maior foco de coronavírus no interior do Estado.

Bage dispara no numero de casos de Covid-19 na região

Porém, a situação foi amenizada com o reflexo de medidas. Entre elas:

- O prévio fechamento do comércio, deixando abertos somente serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis.

- As barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade,

- A mobilização de agentes da Força Nacional que atuaram em Bagé e controlaram a circulação de pessoas e a permanência de diversos servidores da Vigilância em Saúde orientando o público.

Há uma semana, Bage não registra novos casos de Covid-19

Atualmente, com 30 casos confirmados de Covid-19, Bagé continua como o município que contabilizou mais infectados pelo novo coronavírus entre a Campanha e Fronteira Oeste. Em seguida, está Sant’Ana do Livramento, cidade que atualmente registra 24 casos, mas com apenas um ativo, ou seja, apenas uma pessoa não recuperada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.