Fronteira REPATRIAÇÃO

Mais de 2 mil brasileiros já retornaram da Argentina através de Uruguaiana

Município é o principal ponto para entrada para brasileiros que retornam do país vizinho.

06/05/2020 19h30 Atualizada há 2 meses
Por: Augustho Soares
Maioria dos repatriados chegou através de ônibus fretados pelo Consulado-Geral do Brasil. (Foto: Divulgação)
Maioria dos repatriados chegou através de ônibus fretados pelo Consulado-Geral do Brasil. (Foto: Divulgação)

Desde o início de abril, mais de 2,2 mil brasileiros que estavam na Argentina retornaram através do ponto de controle migratório em Uruguaiana. A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF).

O município da Fronteira Oeste é o único ponto de entrada para brasileiros que retornam da Argentina por via terrestre. Além disso, também é apenas por ele que está autorizada a saída de argentinos do Brasil, limitada a 500 pessoas por dia.

Conforme informações da PF, até terça-feira (05/05), 1.907 brasileiros chegaram ao país através de ônibus fretados pelo Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires. Neste mesmo período, foi registrada a saída de 3.440 argentinos.

Somente na manhã desta terça-feira, 286 brasileiros passaram pelo controle migratório em Uruguaiana.

A Polícia Federal está presente em todos os pontos migratórios, atuando no controle das fronteiras, auxiliando no retorno das pessoas que se encontram no exterior e permitindo o regresso dos estrangeiros para seus países.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.