Meio Ambiente LENTES DO PAMPA

Fotógrafo parceiro do Buena Notícia é destaque no G1

Filipe Idalgo, estudante de ciências biológicas, foi convidando para falar sobre seu projeto fotográfico de divulgação do Bioma Pampa.

13/05/2020 11h53 Atualizada há 2 meses
Por: Editorial

O portal G1, da Globo, convidou o fotógrafo e estudante de ciências biológicas, Filipe Idalgo, para abordar o seu projeto Lentes do Pampa em uma matéria para o veículo. A reportagem destacou as fotografias perante a valorização do nosso bioma, já que o Pampa é o único presente em apenas um estado do Brasil, embora se espalhe por Uruguai e Argentina.

Idalgo começou a fotografar em 2017, e desde então pesquisa as espécies encontradas para que, além da foto, sejam inseridas informações corretas, como o nome científico, por exemplo. Assim como revelado pela reportagem, já registrou, inclusive, animais ameaçados de extinção.

  Na faculdade de ciências biológicas aprendemos que é importante valorizarmos esse bioma e divulgarmos o máximo de informação sobre ele, já que não há tantas pesquisas sobre o Pampa. Tirar foi o jeito que eu encontrei de contribuir com esse trabalho.
Filipe Idalgo

As galerias de imagens em parceria com o Buena Notícia podem ser conferidas no nosso site. Há uma sobre as espécies, e outra sobre as paisagens. Filipe Idalgo é recente contribuidor aqui no projeto, e a ideia é que, à medida em que o isolamento social fique para trás, aumente suas contribuições para o site.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.