Coronavírus INSATISFAÇÃO

Sem rumo, Saúde perde mais um ministro

Nelson Teich permaneceu menos de um mês no comando da pasta.

15/05/2020 14h50 Atualizada há 2 meses
Por: Augustho Soares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro da Saúde Nelson Teich pediu exoneração do cargo na manhã de hoje (15). A informação foi transmitida pela pasta, em comunicado, porém não foi esclarecido o motivo da saída. No entanto, segundo o Ministério, uma coletiva de imprensa será marcada para esta tarde.

Teich assumiu o cargo há menos de um mês, no dia 17 de abril, logo após a saída do ex-ministro, Luiz Henrique Mandetta. A demissão do ministro se dá em um momento em que o Brasil ultrapassa 200 mil casos de infectados e 14 mil mortes atribuídas ao coronavírus.

Nos últimos dias, Teich e o presidente Jair Bolsonaro tiveram alguns desentendimentos. Entre os possíveis motivos para a saída do ministro estão:

 O uso da cloroquina no tratamento da covid-19: Bolsonaro quer permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.

 O decreto do presidente, que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia de coronavírus e incluiu salões de beleza, academias de ginástica e barbearias.

 A defesa de Bolsonaro em uma flexibilização mais imediata e mais ampla para a saída do isolamento social.

Teich foi ao Palácio do Planalto nesta manhã para uma reunião com Bolsonaro. Em seguida, ele voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

Logo após ser anunciada a exoneração de seu sucessor, Mandetta fez uma postagem em sua conta no Twitter.

Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro tinham divergências sobre os caminhos para o combate à pandemia do novo coronavírus no país, incluindo o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes e as medidas de isolamento social.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.