Educação INCLUSÃO

Preparatório para o Enem terá transmissão diária da TVE

A programação do Governo do Estado começará neste dia 18 de maio, veja em quais cidades da região a TVE tem sinal.

16/05/2020 11h53 Atualizada há 2 meses
Por: Renan Silveira

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da sua Secretaria da Educação (Seduc) e da Secretaria de Comunicação (Secom), lançou um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que terá exibição diária da emissora pública TVE. O Pré-Enem Seduc RS, terá início na segunda-feira, 18 de maio, e se estenderá até 31 de outubro.

O Canal educativo fará as transmissões de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, o que dará um total de 20 aulas semanais e somará 344 horas de conteúdo que abrangerá todas as áreas do conhecimento requisitadas no Exame.

Datas de provas do Enem são garantidas para 1º e 8 de novembro

Instituições da região se manifestam pelo adiamento do Enem

O Governador Eduardo Leite afirma estar ciente do efeito que o distanciamento social está causando no calendário escolar, e consequentemente, no processo de formação e acesso ao ensino superior.

— Temos um desafio na área da Educação em função de estarmos com as aulas suspensas no Estado e, assim, estamos buscando uma forma de manter a condição de aprendizagem e a capacidade de aprender — destacou.

Segundo a secretaria de comunicação, Tânia Moreira, os programas poderão ser assistidos por qualquer aluno que tiver interesse, mas a sua produção tem como foco os alunos da rede escola pública.

A TVE alcança 13 cidades de fora da Região Metropolitana. Na Fronteira Oeste, a emissora transmite seu sinal para Alegrete, Itaqui e Santana do Livramento. Embora todos possam conferir as reprises no canal do Youtube.

TV Câmara de Bagé vai transmitir videoaulas para alunos da rede municipal de ensino

O diretor de Educação do projeto, Roberval Furtado, explica que naqueles casos onde o aluno não tiver acesso à televisão ou internet, a escola deverá proporcionar um espaço de estudos. Essa é uma orientação da Seduc.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.