História e Cultura CINEMA

7 trilogias e sagas para assistir na Amazon Prime Video

Veja a lista que preparamos para esta semana.

17/05/2020 22h00 Atualizada há 2 meses
Por: Augustho Soares

É de conhecimento geral que a Netflix é líder no mercado mundial de streaming de vídeo. Porém, a Amazon Prime Video é a plataforma que mais cresce na atualidade.  

Além do serviço ser mais barato que a concorrente — custando R$ 9,90 — aqueles que ainda não têm certeza se o mesmo é bom ou não, podem testá-lo por 30 dias grátis.

Assim, na Sessão de Domingo desta semana, trouxemos 7 trilogias e sagas completas para assistir na plataforma da Amazon.

Vale ressaltar que a ordem e numeração dos filmes não representa necessariamente a sua relevância.

Para assinar o Amazon Prime, você pode clicar aqui.

 

1 - Star Wars – Saga Completa

O Prime Video disponibilizou recentemente, em seu catálogo, todos os filmes da saga intergaláctica mais famosa do mundo. A ação foi realizada em homenagem ao Dia de Star Wars, comemorado em 4 de maio.

Na plataforma, os fãs e poderão assistir a todos os nove filmes da franquia oficial, desde a trilogia original, lançada por George Lucas com “Uma Nova Esperança” (1977); passando pela prequel, iniciada em “A Ameaça Fantasma” (1999); e terminando com a nova trilogia, que inclui o último filme: “A Ascensão Skywalker”, lançado em dezembro de 2019. 

Além da saga oficial, também está disponível para os usuários do Prime Video o derivado “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016).

Sinopse: Durante as três trilogias que formam a saga Star Wars, somos apresentados ao conceito da Força, uma espécie de poder que dá habilidades sobre-humanas aos seres que são sensíveis a ele. Os maiores praticantes da Força são os Jedi, que a utilizam para conhecimento e defesa; e os Sith, que a usam para objetivos próprios e ataque. É a partir deste conceito que conhecemos alguns dos personagens mais icônicos do cinema e da cultura popular, como o famoso Darth Vader, Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo, Obi-Wan Kenobi e o pequeno e poderoso Mestre Yoda. 

 

2 - Senhor dos Anéis – Trilogia

Mesmo após 17 anos de lançamento do último filme, a trilogia de Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson, é uma das obras mais influentes do século XXI. Com base na obra de J. R. R. Tolkien, os três filmes faturaram cerca de 3 bilhões de dólares, e abriram caminho para diversas produções que misturam a idade média com fantasia.

No total, os longas-metragens receberam 30 indicações ao Óscar e levaram 17 estatuetas para casa. Dessas, 11 foram conquistadas pelo terceiro filme da trilogia, ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’, de 2003, que continua até hoje como o maior vencedor do prêmio, juntamente com ‘Titanic’, de 1997, e ‘Ben-Hur’, de 1959.

Sinopse: Localizada no mundo ficcional na Terra Média, a trilogia de O Senhor dos Anéis segue o jovem hobbit Frodo Bolseiro em sua missão de destruir o "Um Anel", assegurando assim a destruição d o Senhor das Trevas Sauron, que criou o objeto. Para auxiliar o pequeno hobbit em sua jornada, forma-se uma sociedade, composta por representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, encarregados de sua segurança pelos estranhos caminhos que terá que seguir. 

 

3 - O Poderoso Chefão – Trilogia

Uma das sagas mais aclamadas do cinema mundial, a trilogia de O Poderoso Chefão também está completa no Prime Video.

Dirigidos por Francis Ford Coppola com base no romance do ítalo-americano Mario Puzo, os três filmes juntos receberam 29 indicações ao Óscar, das quais venceram nove, incluindo as categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado para os dois primeiros longas-metragens da franquia.

Sinopse: A trilogia narra a história da Família Corleone, umas das mais poderosas da Máfia italiana nos Estados Unidos. O fundador do clã, Don Vito Corleone, imigrou da Itália no início do século XX, após a morte de seu pai. Eventualmente, Corleone torna-se um poderoso mafioso em Nova Iorque, tendo de dividir seu tempo entre os negócios e as questões de sua família.

 

4 - Toy Story – Quadrilogia

Não é novidade que a Pixar é um dos maiores estúdios de animações na atualidade. No entanto, o que nem sempre é falado é que a empresa não teria chegado a este resultado sem Toy Story, que foi seu primeiro longa-metragem a ser lançado, ainda em 1995. 

Mesmo com a popularização da animação digital e com mais de 20 longas produzidos pelo estúdio, Toy Story é uma saga que se mantém forte até hoje, colecionando fãs e, é claro, vendendo brinquedos por todo o mundo.

Sinopse: Em um mundo onde os brinquedos são seres vivos que fingem não ter vida quando os humanos estão por perto, acompanhamos personagens como o clássico Xerife Woody e seu amigo, o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Durante os quatro filmes da saga, o grupo de brinquedos embarca em diversas aventuras que desafiam sua capacidade.

 

5 - Homem de Ferro – Trilogia + Vingadores Ultimato

Ok! Nós sabemos que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) é muito maior do que apenas os três filmes do Tony Stark. Porém não dá para dizer que estes não são alguns dos mais importantes para o UCM se tornar o que é hoje.

Além de “Homem de Ferro” (2008) ser o primeiro filme desse universo, ele também foi quem deu a fórmula que seria seguida em praticamente todos os filmes que viriam depois. Fora isso, a trilogia com o nome do herói também é essencial para se conhecer um dos personagens mais populares da Marvel. 

Mas além disso, também estão presentes no catálogo do Prime Video outros filmes do UCM, incluindo o último em que Robert Downey Jr. interpreta o Homem de Ferro: “Vingadores Ultimato” (2019). 

Sinopse: O gênio, bilionário, playboy e filantropo Tony Stark, herdou a empresa de seu pai, especializada em armamentos bélicos. Porém, um dia, enquanto estava fazendo a apresentação de um novo missel, no Afeganistão, Stark é sequestrado e obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora. 

No entanto, ao invés disto, o empresário constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

 

6 - De volta para o Futuro – Trilogia

Escrita e dirigida por Robert Zemeckis, “De Volta para o Futuro” é uma clássica trilogia de filmes de comédia e aventura de ficção científica.

Com seu primeiro longa-metragem lançado em 1985, embora alguns dos conceitos apresentados na trilogia tenham envelhecido, a mesma continua divertida mesmo após 35 anos. A prova disso é que neste fim de semana, em Santa Maria, mais de 400 pessoas assistiram às duas sessões beneficentes em drive-in do primeiro filme da trilogia.

Sinopse: Os filmes da trilogia contam a história do jovem Marty McFly, que acidentalmente é enviado, de 1985 para 1955, em uma máquina do tempo construída a partir de um carro modelo DeLorean pelo excêntrico cientista Doutor Brown. Porém, ao chegar no passado, o garoto causa um paradoxo no tempo, o que pode causar o fim de sua existência.  Entre os três filmes da série, Marty e o Doutor Brown se aventuram pelo tempo, e buscam consertar os danos causados por eles mesmos. 

 

7 – Jurassic Park – Trilogia Original

Sem dúvidas os filmes da franquia Jurassic Park são clássicos que marcaram o cinema os anos 90 e o início da década de 2000. O primeiro longa-metragem da série, por exemplo, foi aclamado como um marco na indústria de efeitos especiais, com a reconstituição de dinossauros feita através de dispositivos robóticos aliados à computação gráfica.

No Prime Video, podem ser conferidos os filmes da trilogia original, lançados entre 1993 e 2001.

Sinopse: Jurassic Park conta a história de uma tentativa de criar um parque temático em uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. No entando, embora os idealizadores do projeto garantam a todos que a instalação é completamente segura, após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.