Esporte VENCEDORES

Conheça o clube santanense que bate recordes de solidariedade

O projeto RC Livramento alia esporte e ação social, e recentemente doou 500 cobertores para comunidade carente da cidade.

19/05/2020 22h10 Atualizada há 1 mês
Por: Renan Silveira
Centenas de famílias foram beneficiadas na última ação (Foto: Divulgação)

O Rolo Comprensor, ou RC Livramento, é um clube de futebol amador surgido em 2006, na Fronteira da Paz, e que hoje é amplamente reconhecido por uma outra questão além do esporte: a solidariedade.

Desde 2010, os doze amigos fundadores passaram a realizar ações voltadas à comunidade carente de Santana do Livramento. O vice-presidente do projeto, Maurício Cardoso, nos conta que a última ação, realizada no contexto de crise econômica e pandemia, foi a maior de todas elas.

Neste último sábado, dia 16 de maio, ocorreu a entrega de 500 cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho do RC Livramento. A ação se deu em quatro bairros da cidade, e culminou em mais um recorde para este já consagrado time.

— Desde que iniciamos com a prática das ações solidárias, no ano de 2010, essa foi a maior ação que já realizamos, superando os 400 cobertores entregues em 2019  — comemora Cardoso.

O grupo explica que não conta com apoio do poder público, e nem mesmo de empresários. As doações são feitas pela comunidade, através exclusivamente de pessoas físicas, e venda de espaços em banners.

 

REPERCUSSÃO

A popularidade do projeto nas redes sociais também atrai pessoas de todo o país, que ao se identificarem com a proposta, eventualmente passam a contribuir. O RC Livramento possui 68.406 seguidores que acompanham suas publicações no Facebook. O número é ainda maior no Instagram, mais de 226 mil seguidores.

O Clube disponibiliza, ainda, a venda de produtos personalizados para a angariação de fundos. A expectativa, segundo o vice-presidente, é que um novo site com loja virtual integrada seja lançado dentro dos próximos dias.

Técnico da seleção brasileira veste camiseta do Projeto (Foto: Reprodução/RC Livramento)

Além do mais, o projeto que já foi tema de reportagens na televisão aberta, tem importantes apoiadores, e artistas que colaboram com a divulgação.

Em seu site, há fotos de Tite, Alex Telles, Thiaguinho, Jorginho - do futebol de areia - , entre outras personalidades, que utilizam camisetas e exibem os produtos do Clube.

Alguns craques, como Falcão e Nenê, vão mais além e "apadrinharam" o projeto. Em postagem, o grupo destacava a importância dos atletas:

— Com o apoio deles, as iniciativas do RC cresceram consideravelmente e receberam reconhecimento Brasil e mundo a fora, como também, aumentaram o número de apoiadores e incentivadores, fazendo com que o RC alcançasse um patamar que jamais era esperado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.