Esporte CONTRATAÇÕES

Quase metade dos jogadores de clubes da região são de outro estado

Grêmio Esportivo Bagé é o que contratou mais jogadores de fora: 15 de um total de 27. Os dados são do Peleia FC.

26/05/2020 13h11 Atualizada há 2 meses
Por: Renan Silveira Fonte: Peleia FC

Paulista, Paraíba, Capixaba, Mineiro... são codinomes fáceis de se encontrar em jogadores de clubes da região. Quem não lembra de pelo menos um desses atuando pelo seu clube? Pois é, embora alguns não carreguem sua origem no nome, esse intercâmbio ocorre mais vezes do que parece.

O site Peleia FC realizou um levantamento mostrando que mais de 40% dos jogadores da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho foram trazidos de fora do Rio Grande do Sul. É nessa divisão que estão o GE Bagé, Guarany FC (Bagé) e o EC São Gabriel.

O estudo levantado pelo veículo mostrou que 175 jogadores estavam em outros estados, de um total de 428 inscritos no campeonato.

O clube da região que corresponde ao maior número de transferência de jogadores de fora, foi o Grêmio Esportivo Bagé: 55,5%. Taxa bem maior do que os 40%, que é a média de todos os clubes da mesma divisão.

Já Guarany e São Gabriel mostraram uma taxa bem maior de jogadores locais. O clube de Bagé apresentou 56% de atletas originados no RS, e o time da Terra dos Marechais, 62,5%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.