Turismo EXPERIÊNCIA

Site simula viagens de carro por cidades do mundo

Estão disponíveis diversos locais famosos, e ainda é possível acompanhar o trajeto ouvindo uma rádio local.

04/06/2020 22h21 Atualizada há 1 mês
Por: Renan Silveira

O Driven and Listen é um site que permite uma experiência completa. Além do trajeto passando por ruas e pontos turísticos de várias cidades, ainda é possível escolher entre rádios do país que você está visitando. Como, por exemplo, rodar pelas ruas de Tóquio enquanto houve um radialista japonês falar coisas que você não faz ideia do que seja.

É possível perceber paisagens típicas, como essa, na cidade de Lauterbrunnen, Suíça. (Foto: captura/divulgação)

Dentre as cidades disponíveis estão: Amsterdam, Barcelona, Berlim, Buenos Aires, Chicago, Havana, Paris, São Paulo, New York, entre muitas outras. Outro ponto positivo é a possibilidade de controlar a velocidade do carro.

Os vídeos são enviados por usuários, e a proposta é de passar a sensação de que você, de fato, está viajando de carro. A qualidade das imagens também ajuda a tornar a coisa mais real, já que os vídeos estão em 4K. Uma funcionalidade outra disponível, é a possibilidade de ativar o "barulho da rua".

O site popularizou em meio à pandemia, e o isolamento social acabou sendo um ótimo marketing. Viajar sem sair de casa? Quem achou que isso fosse possível? Embora nem de longe substitua a experiência real, pode ser um ótimo passatempo, visto que não demanda a mesma concentração de um filme, por exemplo, e você pode deixar rolando enquanto faz outras coisas.

Um ponto negativo que percebemos, é que não é possível escolher a rota, o motorista apenas te leva a conhecer a cidade de uma forma nada democrática. Brincadeiras à parte, conhecer minimamente o cotidiano de grandes cidades, principalmente aquelas de cultura diferentes, é uma funcionalidade sensacional.

No momento, as únicas cidades brasileiras disponíveis são Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas o site está atualizando a lista de uma forma bastante ágil. Quem sabe, futuramente, os internautas não possam conhecer as ruas de Porto Alegre, ou até mesmo as cidades aqui da região?

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.