Sociedade ENTRETENIMENTO

Iniciativas de cinema drive-in se popularizam na região

Formato já está sendo adotado nas maiores cidades da região. Veja a programação para este fim de semana em Bagé.

10/06/2020 13h25 Atualizada há 3 semanas
Por: Augustho Soares

A imagem de vários carros em volta de um telão era algo que muitas pessoas só tinham visto em filmes ou em fotografias antigas até o início de 2020. Porém, nos últimos meses, os cinemas drive-in ganharam um novo significado devido à necessidade do distanciamento social, que causou o fechamento de salas de projeção em todo o mundo.

No Brasil, até março deste ano, existia apenas um remanescente desse modelo, localizado no Distrito Federal. Recentemente, entrevistamos a organização do cinema de Uruguaiana, que foi pioneiro em adotar o formato de exibições em céu-aberto durante a quarentena na Campanha e na Fronteira Oeste Gaúcha. No entanto, nas últimas semanas, iniciativas similares estão ganhando forma e trazendo aos pampas uma alternativa responsável para entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus.

As exibições estão acontecendo nos mais diferentes lugares, como por exemplo, no caso de Santana do Livramento, que no último fim de semana teve sessões realizadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) no Complexo Turístico Amsterland.

Já em Bagé, no fim de semana do Dia dos Namorados, através de uma iniciativa do Sesc em parceria com o poder público e privado, acontecerão sessões de cinema nos estacionamentos de uma concessionária de veículos e de um supermercado.

Os filmes serão exibidos nos dias 12 e 14 de junho, sendo que a primeira é especial para os namorados, enquanto a segunda será voltada para o público infantil. Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente, em troca de 1kg de alimento não perecível.

Mais informações podem ser obtidas abaixo. Vale ressaltar que a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde.

 

Cronograma de exibições

CILADA.COM (2011)

12/06 (Sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Estacionamento da Terrasul (Av. Santa Tecla, 3150)

Ingresso: 1kg de alimento não perecível. Precisa ser retirado antecipadamente na Terrasul

Sinopse: Exposto pela namorada em um vídeo que viraliza na internet, Bruno tenta refazer sua reputação, mas tudo o que consegue é se meter em uma série de ciladas. Cilada.com é uma comédia sobre amor e traição que mostra o poder da internet em transformar pequenas intimidades e deslizes em fama e constrangimentos globalizados.

Duração: 95 min

Classificação indicativa: 14 anos

 

O MENINO NO ESPELHO (2013)

14/06 (Domingo)

Horário: 18h

Local: Estacionamento do supermercado Nicolini da São Judas (Av. Pa. Abílio Sponchiado, 2028)

Ingresso: 1kg de alimento não perecível. Precisa ser retirado antecipadamente no supermercado Nicolini da Gomes Carneiro

Sinopse: O pequeno Fernando está cansado de fazer as tarefas chatas. Seu sonho é ter um sósia para cuidar delas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Um dia, é exatamente isso que acontece: seu reflexo deixa o espelho e ganha vida.

Duração: 78 min

Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.